Palmares do Sul: homem é preso em operação contra exploração sexual infantil
A Polícia Federal intensificou seus esforços no combate à exploração sexual infantil ao lançar, nesta quarta-feira (07/08), a Operação Snail.
A ação foi direcionada para reprimir o armazenamento de imagens de exploração sexual infantojuvenil, com foco em várias localidades do Rio Grande do Sul.
oliciais federais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão, sendo dois em Porto Alegre, um em São Leopoldo e outro em Palmares do Sul.
Durante as operações, dois dos investigados foram presos em flagrante nos municípios de Porto Alegre e Palmares do Sul.
Ao realizar as buscas, os agentes da PF localizaram preliminarmente mais de dois mil arquivos contendo imagens de exploração sexual infantojuvenil.
Além disso, foram apreendidos notebooks e smartphones que serão submetidos a perícia técnica para verificar a existência de crimes adicionais, como compartilhamento, produção e abuso sexual infantojuvenil.
Os quatro suspeitos envolvidos na operação atuavam de forma independente, sem qualquer ligação entre si.
Os indivíduos presos foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal em Porto Alegre e, posteriormente, serão transferidos para o sistema penitenciário, onde aguardarão o andamento das investigações.
Essa operação reafirma o compromisso da Polícia Federal em combater a exploração sexual infantojuvenil e proteger as vítimas desse tipo de crime, ao mesmo tempo em que segue em busca de novas evidências para responsabilizar os envolvidos.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp