Papa diz que oração não é opcional, mas questão de vida ou morte

O Papa Bento XVI afirmou hoje que, para um cristão, “a oração não é um acessório, uma coisa opcional, mas uma questão de vida ou morte”. O Pontífice fez tal…

O Papa Bento XVI afirmou hoje que, para um cristão, “a oração não é um acessório, uma coisa opcional, mas uma questão de vida ou morte”. O Pontífice fez tal afirmação durante a catequese anterior ao Ângelus dominical que, como é tradição, profere da sacada de seu apartamento aos peregrinos reunidos na Praça de São Pedro, no Vaticano.

– Cristo nos mostra que a verdadeira oração consiste propriamente em unir nossa vontade com a de Deus – disse o Papa, que neste sábado encerrou o retiro espiritual que o manteve afastado de suas tarefas durante a semana.

O Pontífice explicou que “para um cristão, portanto, rezar não é se evadir da realidade e da responsabilidade que esta comporta, mas assumi-la até o final, confiando no amor fiel e inesgotável do senhor”.

Por todos esses motivos, “só quem reza, ou seja, quem se entrega a Deus com amor, pode entrar na vida eterna, que é Deus mesmo”.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Após essas palavras, Bento XVI convidou seus seguidores católicos para que durante este tempo de Quaresma peçam “a Maria, Mãe do Senhor encarnado e professora da vida espiritual”, que lhes ensine “a rezar como fazia com seu filho”.

Comentários

Comentários

Notícias relacionadas