Variedades

Para Massa, Nelsinho não será “novo Hamilton” de Alonso

Felipe Massa vê potencial em Nelsinho Piquet, o mais novo brasileiro da Fórmula 1. No entanto, o piloto da Ferrari não acredita que o compatriota possa criar para Fernando Alonso, na Renault, os mesmos problemas causados pelo talento de Lewis Hamilton na McLaren.

“Acredito que o Alonso aprendeu bastante no ano passado. A vontade de voltar (à Renault) veio justamente em função de tudo o que aconteceu. Agora ele está mais preparado, em uma equipe que conhece muito bem. Não deve acontecer de novo”, declarou o paulista em Madonna di Campiglio, na Itália.

Em 2007, o novato Lewis Hamilton terminou a temporada à frente de Alonso, que se desentendeu com a McLaren e deixou a escuderia. O espanhol não fez nenhuma questão de simular um bom relacionamento com o inglês e retornou à equipe pela qual havia sido bicampeão.

Apesar do histórico do asturiano, com o qual também se desentendeu, Massa acha interessante que Nelsinho comece a carreira na Fórmula 1 ao seu lado. “É bom para o Nelsinho começar com um piloto competitivo como o Alonso para aprender. Ele tem potencial para fazer uma boa carreira”, avaliou.

Competição interna à parte, a Renault é apontada pelo brasileiro da Ferrari como uma das forças da temporada 2008. Sentindo-se “mais experiente, confiante e maduro”, ele prevê mais um Mundial muito equilibrado e se acha capaz de superar o atual campeão, seu companheiro Kimi Raikkonen.

“Cada ano é diferente. O Kimi conseguiu ser campeão em 2007, para mim faltou aquela sortinha em algumas corridas. Sem dúvida, teremos um campeonato competitivo, como foi no ano passado. A McLaren pode ser competitivo, a BMW, uma surpresa, e Renault está voltando, talvez com força total”, concluiu Massa.

Comentários

Comentários