Geral

Para Moreira, bancos públicos também devem compensar prefeituras

O deputado Alceu Moreira (PMDB) defendeu nesta quarta-feira (15), em reunião realizada no final do dia, no plenarinho da Assembléia, que a venda de folhas de pagamento de servidores deve ser debatida de forma mais ampla. “É preciso encontrar um modelo legal para que os bancos públicos possam compensar parcialmente as administrações municipais”, afirmou Moreira que, junto aos deputados Edson Brum e Gilberto Capoani, representou a Bancada do PMDB.
 
Para o parlamentar, parte destes recursos captados devem voltar às prefeituras sem permitir que transfiram às entidades financeiras privadas. Cerca de 30 prefeituras já venderam a exclusividade de pagamento de folha a bancos privados e outras 10 estão em processo de licitação. O peemedebista corroborou a posição dos colegas de partido. “No momento em que o prefeito coloca sua folha de pagamento em banco privado, está vendendo algo que não é seu”, explicou.

O encontro ocorreu reuniu parlamentares, diretores do Banrisul, Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público Estadual, Famurs, AGM, Uvergs e a Frente Parlamentar em Defesa do Banrisul.

Comentários

Comentários