Colunistas

Para onde foram os sonhos de criança? – Por Renato Eduardo

13318999_1003286806421389_747723222_n-200x300Quando Walt Disney descobriu que se sonhamos, é possível, ele disse que ia dormir, não para descansar, mas para sonhar.

Tenho visto tantas pessoas resignadas, desanimadas e sem desenvolver aquela capacidade de reagir diante das situações da vida, sem uma perspectiva, sem sonhos, sem esperança.

Provavelmente este texto chegou até você justo neste momento, onde ao olhar para o seu redor e futuro, não consegue enxergar saídas, por conta de várias situações (realidade do país, família, carreira, etc) e por conta disto, tenhas perdido aquela capacidade juvenil de sonhar, aquela que fazia você acreditar que poderia fazer algo de bom para este mundo, que fazia você acreditar que de alguma forma estaria envolvido num projeto relevante e que construiria um futuro melhor para você e para os que estariam à sua volta.

Talvez você esteja se perguntando onde foram parar aqueles sonhos, quando foi que deixou de lado aquelas aspirações de menino(a), qual caminho alternativo pegou que lhe levou até onde se encontra: lugar onde os sonhos não mais são possíveis e a desesperança e desânimo dominam e acorrentam de tal forma que o que resta a fazer é ceder ao conformismo tão dominante por estas terras.

Tenho falado em minhas palestras, para os mais variados públicos, que é possível avivar aquela capacidade sonhadora, aquela fé infantil e genuína, que nos fazia viver com um brilho diferente no olhar.

Quando fui a Kansas City, passei por dois lugares importantes, visitei a casa pobre e o escritório onde o Walt Disney iniciou a carreira, de onde inclusive foi despejado por não poder pagar o aluguel, mas mesmo assim se recusou a somar fileiras com aqueles que desistem, mas continuou sonhar, e ajustar a rota, buscando pessoas com outras capacidades para servir de auxilio para a realização de seus sonhos. Bom, o resto da história você já conhece, você possivelmente já tenha ouvido falar pelo menos uma vez de “ O MUNDO MÁGICO DE WALT DISNEY”, pois é, ele não deixou de sonhar, não cedeu aos seus medos, buscou parcerias e visionou o futuro. Quero te incentivar de alguma forma a deixar o seu legado para as gerações, você pode mais do que imagina!

Um forte abraço,

Te vejo no topo!

Página
http://on.fb.me/1SzKDIK
Canal
http://bit.ly/1NiKq8e
Insta
http://bit.ly/1HzAFjS
Site
http://bit.ly/1Mr8Lw0
https://youtu.be/j97W62ilrlY
https://youtu.be/mdNj_pmtqOY

Renato Eduardo.

Comentários

Comentários