Esportes

Parceria coloca o Litoral Norte na Copa do Brasil de Futebol Feminino

O vice-prefeito de Torres, Valmir Daitx Alexandre “Pardal” recebeu em audiência o presidente da Associação Gaúcha de Futebol Feminino (AGFF), professor Carlos Alberto de Souza, o presidente do Gepol de Osório, Olvides Vicari, e os representantes do Torrense Feminino, Nelson e Fátima Pia, para tratar da participação do clube de Torres na Copa do Brasil de Futebol Feminino.

Na condição de campeão gaúcho de Futebol Feminino de 2009, o Torrense ganhou o direito a uma das vagas do campeonato brasileiro. Mas para tanto é preciso cumprir uma série de exigências, tanto da Federação Gaúcha de Futebol, quanto da Confederação Brasileira de Futebol.

Por isso houve a necessidade de formação de parceria entre o Torrense e o Gepol, pois o clube de Torres está licenciado da Federação e o Gepol em atividade. Foram oferecidas três praças de esportes para realização dos jogos: a do Complexo Esportivo Mar Azul, do estádio Evaldo do Santos, em Vila São João, e o Centro Comunitário do Guarani, no Jacaré.

O vice-prefeito Pardal colocou a Administração à disposição, e para auxiliar na participação do Torrense na competição, dentro do possível e da legalidade. O professor Carlos Alberto e a comitiva vistoriaram as praças de esportes e ficaram de escolher uma delas, informando da decisão. Os próximos passos serão a viabilização técnica da participação do Torrense na competição. A primeira fase é disputada no sistema “mata-mata”, com 2 jogos, um em cada sede. O vencedor passa para a etapa seguinte.

O RS será representado por duas equipes na competição, o Torrense/Gepol e o Black Show/Guaiba. A primeira rodada da Copa do Brasil Feminina 2010 está marcada para 26 de agosto e até início do mês a CBF deve anunciar o carnê dos jogos. As equipes do RS jogarão contra catarinenses ou paranaenses. Também participaram da audiência a advogada do Torrense Feminino, Daniela Gonçalves, e o assessor da AGFF, Vicente Camposini.

Comentários

Comentários