Parque da Itapeva é pauta da Prefeitura de Torres com Governo do Estado
Na ocasião, foram debatidas as pautas de agilidade para a implantar o Plano de uso Público do Parque de Itapeva e a regularização fundiária do parque.
Segundo o secretário Roger Maciel, implantar o Plano de Uso Público do parque é muito importante para a cidade, pois desta forma todas as pessoas poderão frequentar o local e aprender muito sobre a sua biodiversidade, incentivando o turismo ecológico assim demonstrando que o parque é uma grande fonte de renda para o município.
O titular da SEMA, Néio Lucio, afirmou que a equipe está se dedicando ao máximo para que todas as pendências do parque sejam resolvidas, “Já neste verão será disponibilizada a primeira parte do projeto de uso público, pois, iremos trabalhar para liberar grande parte das trilhas existentes para o público em geral. Sobre a regularização fundiária existem muitos processos em andamento com as verbas já disponíveis que serão liberadas em breve. Após a demarcação correta do parque, é que será conhecida qual é a real área do parque e quem está dentro dela, será ressarcido”,disse.
Além de tratar de assuntos do Parque da Itapeva, Maciel pediu, ainda, que a licença de uso da faixa de praia seja liberada mais cedo, (atualmente é de 15 de dezembro a 31 de março). A sugestão do secretário foi que ela inicie em 1º de dezembro, dando mais tempo para o município se preparar para receber os turistas para o veraneio. “Ano que vem teremos a Copa do Mundo e nosso veraneio está começando mais cedo em virtude disso. Temos que estar prontos para receber melhor nossos turistas”, comentou o secretário.