Geral

Parque eólico poderá ser instalado em Santo Antônio

Um parque eólico para o município de Santo Antônio da Patrulha está mais próximo da realidade, a partir do momento em que tecnicamente se analisa o aproveitamento dos ventos que sopram na Lagoa dos Barros.

Com essa finalidade, o Vice-Prefeito Armindo Ferreira de Jesus esteve na Assembléia Legislativa acompanhado de seu filho, o economista André Milanezi de Jesus, para tratar do assunto com os deputados Ronaldo Santini, líder partidário do PTB, Aloísio Klassmann, líder da bancada do mesmo partido na Assembléia, José Sperotto vice presidente da Assembléia Legislativa e o diretor de Planejamento e Projetos Especiais da CEEE, Luiz Antônio Tirello.

“Solicitamos junto ao diretor da CEEE que seja instalada uma antena de medição da intensidade dos ventos junto à Lagoa dos Barros para a implantação de um parque eólico em Santo Antônio da Patrulha”, afirmou Armindo Ferreira de Jesus.
Lembrou que a Companhia Estadual de Energia Elétrica está fazendo um investimento vultoso na região e por isso quer colocar Santo Antônio da Patrulha nesse contexto.

O Vice-Prefeito obteve o compromisso do diretor de providenciar naquela medida para poder viabilizar o investimento, dependendo do resultado a ser obtido com aquela prática.

Tirello deverá vir com uma equipe técnica da Companhia para conhecer o local. A reivindicação teve grande receptividade junto aos participantes da reunião.

Segundo o vice-prefeito a CEEE está em parceria com outras empresas atuando também na área eólica. “Sentimos que a Lagoa dos Barros oferece todas as condições para a implantação desse projeto uma vez que a geografia da região é a mesma onde esse processo continua sendo implantado’.

Outro pedido feito por Armindo de Jesus foi o de obter o apoio parlamentar para interceder junto à Secretaria do Planejamento no sentido de liberar valor de R$ 1,6 milhão oriundo da Consulta Popular para pavimentação de várias ruas da cidade. Esse projetos já foram aprovados junto à Metroplan e tão logo sejam liberados pela Secretaria do planejamento, voltarão àquela entidade para conveniar com o município visando a execução das obras.

Os deputados se comprometeram em gestionar junto àquela Pasta para que a verba seja liberada o mais rapidamente possível.

Comentários

Comentários