Partida de basquete mais longa da história do RS acontece em Osório
Participaram do jogo 270 pessoas, entre homens e mulheres, crianças e adultos, mostrando que para praticar o basquete não importa o sexo, a idade ou o tamanho. “Esses fatores valem apenas no alto rendimento e não no esporte amador” – relata o professor Tales Becker, idealizador e coordenador do evento, e disse mais – “O jogo correu, apenas com os seus intervalos usuais, sem paradas, durante as 24 horas, das 16h às 16h. Do meio para o fim da madrugada o pessoal começou a cansar e alguns até dormiram pelas arquibancadas, pois vieram preparados, mas outros guerreiros não deixaram de jogar para conquistarem o recorde”. o placar acabou 1043 Tchê (laranja) x 822 Bah (Branco). Não se tem notícias de um jogo tão longo realizado no RS, mas no Brasil sim, portanto Tales já se prepara para uma nova investida no próximo ano, pensa em conquistar o recorde brasileiro que é de cerca de 30 horas.
Além de muito basquete, o evento teve muita solidariedade, pois foram arrecadados, nas inscrições, 200kg de alimentos, 250 agasalhos, um berço e um carrinho de bebê, que foram doados para a comunidade carente do bairro Medianeira. Quem recebeu foi o Presidente de Eventos Comunitários do Bairro Medianeira, Vicente Sorriso.
Com os seus objetivos atingidos, o professor Tales já pensa no próximo passo, conquistar mais alunos em suas escolinhas do Projeto de Esportes da PMO e realizar um bom Campeonato Municipal de Basquete, melhor e maior que o do ano passado: -” Temos que fazer o basquete aparecer, ele não pode ficar no esquecimento, ele tem que conquistar espaço no coração dos Osorienses”. O Projeto de Basquete atende crianças de 7 à 15 anos e adultos do sexo masculino, nas terças e quintas, das 17h30min às 22h e sábados das 16h às 19h, lá no Centro Olímpico. Para participar não é necessário pagar nada.
A coordenação do evento agradece os patrocinadores JUVESA Veículos, Freeday Calçados, Unimar – Revendedor AmBev do Litoral, Faculdade Cenecista de Osório, Instituto Cenecista Marquês de Herval, Transflor – Transporte Anflor Ltda, Madeireira Kestering, Ivone Modas, Performance – Centro de Treinamento e Loja Nilza. E os apoiadores Prefeitura Municipal de Osório, Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer, Corsan, Governo do Estado do RS, Gon Adesivos e Marshmallow – Som e Luz. Além disso, o professor Tales gostaria de fazer um agradecimento especial à sua equipe de apoio, que foi composta por seus ex-atletas de basquete em Porto Alegre, que vieram, trabalharam e não ganharam nada por isso, fizeram simplesmente por amor ao esporte.