Geral

Passagens de pedestres são construídas à beira-mar em Atlântida Sul

Dentro do Plano de Manejo de Dunas da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente da Prefeitura, foram construídas quatro passagens de pedestres nos balneários de Atlântida Sul e Mariápolis. O objetivo da construção das passagens é ordenar o fluxo intenso de pedestres sobres às dunas, delimitando quatro pontos, sendo um em Mariápolis e três em Atlântida Sul, onde há maior intensidade de veranistas em direção a orla.

Os caminhos de acessos à praia, foram construídos com eucalipto tratado em autoclave. Os objetos foram estaqueados na areia, paralelos a uma distância de 2 metros, a aproximadamente 70 centímetros acima da duna. A construção de tais caminhos se deu por ser uma das condicionantes da Fepam para obtenção da licença de Operação do Plano de Manejo de Dunas.

Para evitar o acesso de motos e motocicletas foram estaqueadas toras de eucalipto no meio do caminho. Quando houver necessidade de manutenção destes, será feita a limpeza através da retirada de areia excedente e retornada a mesma a duna. A limpeza será feita por servidores da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente/ Prefeitura Municipal de Osório, com a utilização de pá quando houver necessidade. Os outros quatro acessos que já existem serão mantidos e conservados.

Comentários

Comentários