Patrulhense de 17 anos é vice-campeão mundial de jiu jitsu
Nicholas Meregali disputou com mais de vinte concorrentes no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo entre os dias 14 e 17 deste mês. Outros quatro patrulhenses também participaram do campeonato.
Tímido, o garoto ostenta a medalha que lhe deu o título cobiçado. E ele pretende não parar: vai continuar praticando o esporte e disputando campeonatos pelo país até chegar ao título máximo, subindo sempre de categoria.
Praticando esse esporte há dois anos, Nicholas faz questão de destacar o nome de seus professores: Jéferson Adam e Fabrício Coelho da Academia Gracie Barra, filial de Santo Antônio da Patrulha.
“Esta é minha sexta medalha e vou continuar disputando títulos”, enfatiza o garoto, que é estudante da Escola Estadual Patrulhense.
Ele participou do campeonato com incentivo da Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes, através do Conselho Municipal de Esportes e do FUNDECULTUR (Fundo de Esportes, Cultura e Turismo de Santo Antônio da Patrulha).
Nicholas Meregali quer que outros jovens participem desse esporte. Para tanto, basta procurar a Academia, na avenida Borges de Medeiros, 136, cidade alta.