Patrulhense Rodrigo Caetano assume como novo coordenador das seleções masculinas da CBF
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou nesta sexta-feira (15/02/2024) a contratação de Rodrigo Caetano, natural de Santo Antônio da Patrulha, como novo coordenador executivo geral das seleções brasileiras masculinas.
O ex-diretor de futebol do Atlético-MG assume o cargo para trabalhar na reestruturação das equipes principais e de base.
O dirigente, que tem em seu currículo passagens por clubes como Grêmio, Fluminense, Vasco, Internacional e Flamengo, onde participou da venda de Vinicius Júnior ao Real Madrid, terá como desafios imediatos a preparação para a Copa América, em junho, e a retomada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026, em setembro.
Além disso, ele já iniciou o planejamento para os amistosos de março, contra Inglaterra e Espanha.
Rodrigo Caetano, que já trabalhou com o técnico Dorival Júnior no Vasco e no Fluminense, terá a missão de reformular a seleção brasileira, que enfrenta um momento delicado nas Eliminatórias, ocupando apenas a sexta posição.
A CBF garantiu que Caetano terá autonomia total para trabalhar nas seleções, conforme afirmou o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.
O novo coordenador destacou a honra de ser chamado para a seleção e agradeceu a confiança depositada nele e em sua equipe.
Com seu conhecimento e experiência no futebol brasileiro, Rodrigo Caetano chega à CBF com a missão de reerguer a seleção brasileira e fortalecer as equipes de base do país.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp