Perigrinos participam de Romaria de Nossa Senhora das Lágrimas no Caraá
Centenas de pessoas sem se importar com a instabilidade do tempo na região, preferiram fazer o percurso de mais de 20 km à pé, como já é tradicional.
A grande maioria começou a caminhada na tarde de sábado, mas muita gente preferiu ir à noite.
Desde crianças até pessoas de idade avançada fizeram questão caminhar a pé, seja para agradecer graças alcançadas ou para pedir novos favores à Virgem das Lágrimas, cuja devoção remonta ao período da Idade Média na Itália.
Já no domingo o sol foi propício para que um grande público formado pro romeiros de diversas partes do Estado fossem ao Alto Caraá.
Na frente do Santuário formaram-se extensas filas de peregrinos aguardando o momento para poderem entrar e tocar na estátua de Nossa Senhora que ficou colocada no lado esquerdo interno do templo.
Muitos levavam rosas e outros fizeram ofertas em dinheiro. Enquanto isso, padres celebraram diversas missas desde sexta-feira à noite, com períodos para confições e bênçãos da saúde.
Na tarde de domingo dom Jaime Kohl, bispo diocesano, concelebrou a principal missa da romaria, que foi seguida de procissão.