De acordo com o advogado Aloisio Petroniu Marques, 43 anos, que conheceu Silveira, na serra, o piloto comentou que na primeira parada para reabastecimento, em Umuarama, havia percebido que o consumo de combustível estava alto. “Ele detectou um problema na injeção do combustível. Ele consertou e de lá para cá não percebeu mais problemas”, afirma.
O advogado faria o mesmo percurso de Silveira, até Torres, mas desistiu devido a condições climáticas desfavoráveis.
FAB confirma morte de tripulantes do ultraleve encontrado em Três Forquilhas
A FAB (Força Aérea Brasileira) localizou na manhã desta sexta-feira, o ultraleve que estava desaparecido desde a tarde de ontem, no Rio Grande do Sul.
A aeronave caiu no Vale da Pedra Branca, na cidade de Três Forquilhas.
O casal que estava a bordo do ultraleve foi encontrado morto no equipamento. Os nomes das vítimas são: Adalberto Padilha Silveira e Joana D'arc Chaves, do Mato Grosso.
Por volta das 14h15min de ontem, o piloto emitiu um pedido de socorro.
Ele se encaminhava para participar do 10° Encontro Nacional de Ultraleves, em Torres, de 3 a 6 de junho.