Planejamento estratégico foi tema de reunião da BM em Capão da Canoa

O Comando-Geral da Brigada Militar promoveu encontro de planejamento estratégico no Litoral Norte na quarta-feira (22) e na quinta-feira (23). Em Capão da Canoa, no salão de eventos do hotel-fazenda…

Planejamento estratégico foi tema de reunião da BM em Capão da CanoaO Comando-Geral da Brigada Militar promoveu encontro de planejamento estratégico no Litoral Norte na quarta-feira (22) e na quinta-feira (23). Em Capão da Canoa, no salão de eventos do hotel-fazenda Acqua Lokos, o Conselho Superior se reuniu ordinariamente e também ocorreu reunião dos Comandos Regionais.

 Além do comandante-geral, coronel MárioYukio Ikeda, que preside o Conselho Superior, o órgão é constituído pelo subcomandante-geral, chefe do Estado-Maior e demais coronéis da Corporação.

A Seção de Recursos Humanos (PM1) do Comando-Geral expôs ao Conselho Superior o estudo do impacto da falta de inclusão de efetivo ao longo de 10 anos. O Departamento de Logística e Patrimônio (DLP) apresentou proposta para alterações no fardamento da tropa e a Seção de Comunicação Social (PM5) mostrou projeto para a modernização da identidade visual da Corporação. Os assuntos serão analisados pelo Conselho Superior para a tomada de decisões.

No segundo momento do encontro, a pauta foi direcionada aos Comandos Regionais de Policiamento Ostensivo (CRPOs), Comando Rodoviário (CRBM) e Comando Ambiental (CABM). O subcomandante-geral, coronel Eduardo Biacchi, abriu a reunião e entre os temas abordados informou que estão sendo criadas as Áreas Integradas de Segurança Pública (AISP). O processo é coordenado pela Secretaria Estadual da Segurança e para a Brigada Militar se traduz em uma readequação geográfica de municípios que integram os CRPOs para alinhamento com os demais órgãos de segurança pública. A alteração fará com que as ações estratégicas de segurança sejam geridas de maneira uniforme em uma mesma área pela BM, Polícia Civil,  Susepe e Corpo de Bombeiros. Atualmente, a abrangência regionalizada desses órgãos envolve número diferente de municípios.

Os demais assuntos tratados foram a matriz de ações estratégicas da BM, avaliação dos indicadores de controle da criminalidade, balizador para aprimoramento de ações, método de análise e solução de problemas operacionais e também atendimento para prevenção ao suicídio de militares estaduais.

Jussara Pelissoli

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Planejamento estratégico foi tema de reunião da BM em Capão da Canoa

Comentários

Comentários

Notícias relacionadas