Geral

Plano Diretor chega ao Campo Bonito e Praias Sul de Torres

A Administração Pública de Torres está realizando a Revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano de Torres por meios de audiências públicas realizadas em diversos bairros do Município. Na quinta-feira (08/09) a audiência foi realizada no salão paroquial Bairro campo Bonito, abrangendo os bairros Campo Bonito, São Brás e Águas Claras. Já na sexta-feira (09/09) a audiência pública foi realizada na Praia Itapeva abrangendo as praias do sul e a região do aeroporto.

Autoridades municipais, técnicos da Prefeitura de Torres e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul explanaram aos moradores às principais propostas para o Município, entre elas a delimitação da zona industrial situada entre a BR 101 e a Lagoa do Jacaré, a criação de um corredor ecológico que costeia o Parque Itapeva indo até a Estrada do Mar e a definição de uma área específica para edificações de médio e grande porte. Após a explanação foram respondidas perguntas e captadas as sugestões fornecidas pelos moradores.

Ambas as audiências foram coordenadas pelo secretário de Desenvolvimento e Gestão, Nilson Schardosim. No bairro Campo Bonito o vice-prefeito Valmir Daitx Alexandre (Pardal) também participou da reunião. “Contamos com a participação de toda a comunidade, para planejarmos juntos a Torres que queremos”, enfatizou o vice-prefeito.

O Plano Diretor é a lei que regula o crescimento e funcionamento do Município. E deve ser elaborado com a participação de toda comunidade.

Confira o cronograma de Audiências Públicas:

19/09 – Interior, Pirataba, Jacaré, Vila Lotherman – Salão Paroquial Pirataba – 19h;

21/09 – Vila São João: Vila São João – Salão Paroquial – 19h;

23/09 – Universitário, Salinas, São Jorge e Centenário – Salão Oriques – 19h;

26/09 – Centro, Getúlio Vargas, Predial, Igra, Stan – Câmara Vereadores – 19h;

27/09 – Praia da Cal, Prainha, Praia Grande e Beira Rio – Centro Municipal de Cultura e Artesanato – 19h;

28/09 – Temática: Construtores, Corretores e Moveleiros – Centro Municipal de Cultura e Artesanato – 19h

Comentários

Comentários