Plantação de super maconha é descoberta no Litoral Norte
Um homem foi preso pela Brigada Militar por cultivo da droga conhecida como “supermaconha”, em Balneário Pinhal, durante a 3ª edição de 2022 da Operação Força Tática Regional no litoral norte.
A ação que foi realizada em Cidreira, Balneário Pinhal e Palmares do Sul, faz parte do Plano Tático-Operacional da Brigada Militar e tem por objetivo a prevenção e repressão à criminalidade por meio da intensificação do policiamento nas áreas sensíveis, conforme os índices de criminalidade analisados no Sistema Avante.
Durante a operação foram realizadas abordagens de veículos, identificação de pessoas e fiscalização em estabelecimentos comerciais, resultando na prisão de um homem por tráfico de drogas e a confecção de um termo circunstanciado por jogos de azar.
A prisão ocorreu em Balneário Pinhal onde os policiais militares localizaram, com o apoio do setor de inteligência, uma plantação de cannabis com aproximadamente 55 pés, os quais eram cultivados em uma estufa nos fundos de uma residência. As plantas seriam utilizadas para a produção da droga conhecida como “skunk”, também chamada de “supermaconha” por ser mais potente.
No local ainda foram aprendidos 13 porções de skunk, três comprimidos de ecstasy, dois aparelhos de ar-condicionado, ventiladores, exaustor e 14 painéis de led, tudo utilizado no cultivo da droga.
Um homem de 23 anos foi preso e o material apreendido.
No balneário de Quintão, município de Palmares do Sul, foram apreendidas nove máquinas “caça-níqueis” e o proprietário irá responder pela contravenção penal.
Foram empregados na ação 48 policiais militares e 14 viaturas, sendo da sede do CRPO Litoral, 8° BPM, 2° BPAT, 1° Batalhão Ambiental e 3° Batalhão Rodoviário.
O Comandante do CRPO Litoral, Tenente-coronel Ney Humberto Fagundes Medeiros, informa que outras edições da Operação irão ocorrer durante o ano em todo o litoral norte.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp