Vida & Saúde

Pneus sem uso serão guardados em galpão em Imbé

Preocupada em evitar que focos do mosquito transmissor da dengue cheguem à cidade, a Administração Municipal passa a guardar os pneus velhos em um galpão localizado no Balneário Santa Terezinha, ao lado do Cemitério Municipal.

O material será acondicionado em área segura, com o teto coberto para evitar que a água das chuvas fique acumulada no interior destes pneus. Depois que totalizarem 2 mil unidades armazenadas no galpão, os pneus serão recolhidos por uma empresa para reciclagem onde, entre outras maneiras de ser aproveitada, a borracha se transforma em asfalto. Os pneus começam a chegar no local nesta terça-feira (1º de abril).

A Prefeitura recomenda que os pneus não sejam jogados em terrenos baldios e que não fiquem soltos pela cidade, devendo ser alojados neste galpão.

GALHOS – A Secretaria Municipal de Obras e Viação efetuou nesta semana a limpeza da área onde eram depositados galhos e entulhos, próximo ao Cemitério Municipal e do galpão onde passam a ser armazenados os pneus. Com isso, fica proibida a colocação de galhos e entulhos naquele local. O material passa a ficar em área destinada a este fim, no Bairro Nova Nordeste.

Matéria do dia 29/03

No último dia 29/03/2008, o Portal Litoralmania divulgou matéria onde constava o Descuido no Lixão de Imbé.

Confira abaixo a matéria.

O lixão do Município de Imbé está sendo usado como depósito de pneus velhos, tornando assim, um local Público proliferador de larvas de mosquitos.

A assessoria de imprensa do vereador Joel Ribeiro (PSDB), divulgou nota repudiando a atitude do executivo municipal.

“Tendo como base as notícias veiculadas na mídia do país inteiro sobre os problemas com a DENGUE, inclusive no Sul. A epidemia que tomou conta do Rio de Janeiro é algo que não desejamos que aconteça por aqui. Por esses motivos peço-lhe o favor de divulgar essas imagens que nos deixam perplexos com o descaso do Executivo Municipal e que somente com a divulgação jornalística a prefeitura tomará alguma providência, pois, mesmo com os pedidos do Vereador Joel Ribeiro nada foi feito.”

Um morador de Imbé está com suspeita de dengue, sendo investigado no posto de saúde do município de Tramandaí.

Comentários

Comentários