Poços deverão beneficiar mais de 170 famílias em Osório

O município de Osório, através das Secretarias de Agricultura e do Meio Ambiente, criou um programa de perfuração de poços tubulares para o abastecimento de água potável às comunidades do…

O município de Osório, através das Secretarias de Agricultura e do Meio Ambiente, criou um programa de perfuração de poços tubulares para o abastecimento de água potável às comunidades do município, não atendidas pela Corsan.

Esta semana, famílias do interior do município começaram a ser beneficiadas pela perfuração de mais poços artesianos. O primeiro de uma remessa de cinco, começou a ser perfurado nesta terça-feira, 20.

Neste primeiro poço, cerca de 16 famílias da linha Manequinha, Distrito da Borússia, receberão água através de uma rede que será instalada após a perfuração. Um reservatório de 10 mil litros será colocado para o armazenamento da água. Estima-se que neste poço serão gastos 8.400 litros d’água.

A empresa Sulágua, contratada para realizar as perfurações chegou no local acompanhada do Secretário de Agricultura, Marcos Bolzan e técnicos da secretaria, para checar o local correto em que deveria ser feita a perfuração e começar logo os trabalhos. Quatro caminhões estão sendo necessários para transportar os equipamentos, que inclui um gerador, uma máquina perfuradora, um tanque de água e tubulações.

Após o término do poço da linha Manequinha, outro cinco poços serão perfurados. Três poços nas localidades da Baixada, Figueira Grande e Goiabeira , também no distrito Borússia, irão beneficiar juntos 29 famílias, num total de 88 pessoas, consumindo, em média, 13.200 litros d’água por dia. O quinto poço artesiano será perfurado na localidade de Ponta da Ilha, Distrito de Aguapés, 9 famílias, em um total de 32 pessoas, terão em média, 4.800 litros de água por dia para consumo.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Entre os poços já colocados e os cinco que estão sendo perfurados, o projeto das Secretarias de Agricultura e Pecuária e Planejamento e Meio Ambiente, serão beneficiados ao todo, cerca de 177 famílias, abrangendo 591 pessoas. Deverão ser consumidos em todos os poços, cerca de 88.650 de água por dia.

Comentários

Comentários

Notícias relacionadas