Polícia apura maus tratos a animais em Osório
Policiais civis da Delegacia de Osório, na tarde de quarta-feira (26/05), realizaram diligências policiais, com apoio do médico veterinário do canil local, visando apurar demanda de maus tratos contra cães domésticos.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-1″ numbers=”1″ mobile=“1”]
Segundo o delegado João Henrique Gomes, titular da Delegacia da cidade, a partir da implementação do cartório de proteção aos animais (Delegacia Amiga dos Animais), policiais têm realizado diligências no sentido de reprimir e inibir a prática de crimes contra animais, sobretudo os domésticos.
Nas diligências, houve apuração de cães em situação precária e de maus tratos, sendo que um dos animais foi abrigado no canil local e os envolvidos conduzidos à Delegacia de Osório.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-3″ numbers=”1″ mobile=“1”]
Ainda segundo o delegado Gomes, a Lei 9.605/98 prevê graves penas aos infratores que praticarem crimes desta natureza e que novas ações serão realizadas, e que a comunidade pode denunciar.
Denuncie. Colabore. 51.999.120.456 (WhatsApp).
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-4″ numbers=”2″ mobile=“1”]