Polícia Civil deflagra Operação Casa Fantasma contra golpe do falso aluguel no Litoral do RS
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Informáticos e Defraudações (DRCID) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), realizou nesta quinta-feira (04/04) a Operação Casa Fantasma.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-1″ numbers=”1″]
O objetivo foi cumprir oito mandados de busca e apreensão contra indivíduos investigados por integrar um grupo criminoso responsável por estelionatos na modalidade de golpe do “falso aluguel“.
Os golpistas, que contavam com pelo menos cinco presos do Presídio Regional de Bagé entre seus membros, praticavam o crime do interior do estabelecimento penal.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-3″ numbers=”1″]
Eles buscavam contato com as vítimas através de grupos públicos em redes sociais, oferecendo imóveis no litoral gaúcho e catarinense por um valor abaixo do praticado no mercado.
Após o pagamento de parte do aluguel, as vítimas perdiam contato com os estelionatários.
A investigação teve início em dezembro de 2022 e janeiro de 2023, após diversas ocorrências relatando golpes semelhantes.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-4″ numbers=”2″]
Durante a operação, foram apreendidos documentos, objetos eletrônicos e celulares que possam corroborar as informações obtidas até o momento.
A Polícia Civil continua investigando o caso e solicita que denúncias e informações sejam encaminhadas de forma anônima ao Deic através do Disque Denúncia: 0800 510 2828.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”plano-especial-2″ numbers=”1″]