Polícia Civil desarticula associação criminosa responsável por estelionatos no mercado imobiliário em Capão da Canoa
Na manhã desta quinta-feira (18/04), a Polícia Civil, por meio dos agentes da Delegacia de Capão da Canoa, finalizou o cumprimento dos mandados de busca e apreensão expedidos contra integrantes de uma associação criminosa responsável pela prática de estelionatos no mercado imobiliário caponense.
As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Porto Alegre, Parobé e Capão da Canoa, com auxílio de agentes policiais lotados na Delegacia de Parobé e DENARC.
De acordo com as investigações, os criminosos agiam falsificando contratos com o intuito de simular negócios imobiliários e, com isso, obter vantagem patrimonial em prejuízo das vítimas, ou seja, realizavam a venda de imóveis que nunca seriam entregues.
Durante a operação, foi recuperado um veículo de luxo, além da apreensão de documentos e aparelhos celulares que serão utilizados como provas para a continuidade das investigações.
A Polícia Civil segue trabalhando para identificar outras vítimas, recuperar bens e valores obtidos com a prática criminosa, bem como responsabilizar todos os envolvidos.
A ação representa um avanço no combate à criminalidade no mercado imobiliário da região e reforça o compromisso das autoridades em coibir práticas ilegais que prejudicam a população.