Polícia Civil indicia agente penitenciário flagrado com drogas e bebidas na Penitenciária de Osório
A Polícia Civil concluiu o inquérito policial nesta segunda-feira (31/07), com remessa ao Poder Judiciário, indiciando o agente penitenciário da SUSEPE pelos crimes de tráfico de drogas majorado e corrupção passiva.
O agente penitenciário foi preso em flagrante, no final do mês de maio, após investigação de dois meses, realizada pela Delegacia de Polícia de Osório, com apoio da direção do presídio estadual de Osório (PMEO) e de policiais militares, na operação deflagrada e denominada de “Alcatraz”.
Com o agente investigado foram apreendidos 4kg de maconha, 6 aparelhos celulares, 4 garrafas de cachaça, 1 veículo e 1 arma de fogo.
Após 60 dias de investigações, com o agente preso preventivamente, as apurações concluíram pelo seu indiciamento, com pedidos de manutenção da prisão e da suspensão das atividades públicas.
Segundo o Delegado de Polícia, João Henrique Gomes, titular da Delegacia de Osório, que coordenou os trabalhos, “a conduta do agente foi realmente lamentável, e os indícios de autoria e a materialidade coletados, durante a instrução do feito policial, não deixaram dúvidas sobre a prática criminosa, que resultou no seu indiciamento”.
O agente penitenciário indiciado segue preso, de maneira cautelar, e agora ficará à disposição do Poder Judiciário local. Seu nome não foi divulgado.