Polícia Civil prende cinco e evita chacina no Litoral Gaúcho
Na noite dessa sexta-feira (06/01), policiais da Delegacia de Polícia de Imbé prenderam, em flagrante, cinco homens por tráfico de drogas e evitaram uma chacina. As prisões ocorreram no centro de Imbé durante cumprimento de mandado de busca e apreensão. Os indivíduos estavam veraneando em uma casa de dois andares, uma suíte, quatro quartos, piscina e ficava quase na beira da praia.
Segundo o delegado Antônio Carlos Ractz Jr., dentre os presos está o líder de uma organização criminosa atuante na Vila Maria da Conceição, bairro Partenon, em Porto Alegre. No local, em uma casa de luxo com dois andares e piscina, foram apreendidos um revólver, uma pistola, munição, dinheiro em moeda nacional e estrangeira (dólar, peso uruguaio e peso argentino), maconha, eletroeletrônicos, celulares, além de dois automóveis. As duas armas de fogo, com numeração raspada, estavam municiadas.
Conforme o delegado, a Polícia Civil tomou conhecimento de que a organização criminosa estava veraneando no local e que seria alvo de execução por integrantes de uma facção criminosa rival. Os presos foram autuados em flagrante e encaminhados à Penitenciária Modulada Estadual de Osório.