Polícia Civil prende grupo suspeito de assaltos que agia em Tramandaí
A Polícia Civil de Santa Catarina divulgou nesta terça-feira que uma ação conjunta entre os policiais de SC e RS resultou na prisão de um grupo de suspeitos de assaltos nas cidades de Camboriú, São José, Tramandaí e Porto Alegre.
Foram presos em SC- Rodrigo Rosa da Silva e o ex-policial militar Álvaro Edil Sthanke. A dupla é acusada de envolvimento na tentativa de assalto a empresa de transportes Sebival, na madrugada de 10/07/2007, em Itajaí.
Na residência de Edil foram apreendidas duas armas de fogo – uma Pistola 32, uma Pistola Bersa 6,35, um Rifle 22 e diversas munições. Dentre as munições destacam-se dois cartuchos.50, 20 cartuchos 762 e 200 .40, além de diversos outros calibres. Foi apreendido também uma máquina de recarga, estojos, espoletas, pólvora e chumbos em grande quantidade.
Outros integrantes do grupo começaram a ser presos logo após as investigações realizadas pela Polícia Civil de SC. Neste trabalho resultou na prisão Rafael Pereira Marques, “Alemão” e Sézrgio Pachinko da Rocha Júnior, no dia 26/07/2007, em Tramandaí/RS, quando estavam em um veículo roubado, portando um revólver calibre 38 e uma pistola 380, prontos para cometerem um assalto.
Em Porto Alegre, foram presos outros cinco integrantes, também quando chegavam para assaltar uma agência Bradesco, portando revólver e pistolas de diversos calibres. São eles: Francisco Diego dos Santos, Fábio Fogassa, José Carlos Machado, Luciano Tailor Silva Mendes e Ulisses Domingues Ferreira.
As investigações e prisões foram efetuadas pelas unidades – COP de Itajaí, Central de Investigações de Balneário Camboriú, DEIC/SC e DEIC/RS.