Polícia Civil prende integrantes de quadrilha que roubava cargas e clonava veículos
Em operação conjunta que envolveu agentes das delegacias de Taquari, Tramandaí e Lajeado, a Polícia Civil prendeu oito pessoas suspeitas de participarem de uma quadrilha que roubava carga e clonava veículos no Litoral Norte e na Região do Vale do Taquari. A ação ocorreu entre a 0h e 11h desta terça-feira (30), nos municípios de Taquari e Tramandaí, e na BR 386, em Tabaí.
A polícia identificou o envolvimento do proprietário de uma pousada de Tramandaí com a quadrilha, e o titular da DP de Taquari, delegado Augusto Carvalho Neto, pediu apoio à delegacia da ciadade litorânea. O delegado titular da DP de Tramandaí, Paulo da Silva Perez, e cinco agentes, realizaram uma busca no local. A ação resultou na prisão em flagrante de dois homens que atuavam na região de Taquari. Um deles portava 11 gramas de cocaína e outro, um revólver calibre 38. Eles foram indiciados, respectivamente, por tráfico de drogas e por porte ilegal de arma. Ambos foram encaminhados à Penitenciária Modulada de Osório.
A DP de Taquari também prendeu o dono da pousada numa barreira policial, na BR-386, no município de Tabaí. Ele estava em um automóvel Audi, que apresentava chassi lixado, e portava um revólver calibre 38 furtado. O homem foi autuado em flagrante e encaminhado à Penitenciária Modulada de Montenegro. Ele será indiciado por porte ilegal de arma, receptação e formação de quadrilha.
Em continuidade à operação, as DPs de Lajeado e Taquari prenderam cinco homens por formação de quadrilha e roubo de carga, que foram encaminhados à Penitenciária Modulada de Montenegro.
Segundo o delegado Augusto Carvalho, a quadrilha realizava assaltos a veículos de carga ao longo da BR-386 e da RS-287. Também atuava na clonagem de veículos, através de alteração da numeração de chassis. As investigações começaram há cerca de cinco meses. Dois homens e uma mulher já haviam sido presos na semana passada por envolvimento na mesma quadrilha. Ao total, a Polícia soma 11 prisões efetuadas nessa investigação.