Polícia Civil realiza ações no Litoral Norte e prende duas pessoas por tráfico de drogas
Pela manhã, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Arroio do Sal. Um dos pontos investigados estava abandonado, provavelmente, era utilizado por usuários para consumir drogas. No mesmo local, foram encontrados diversos “paraquedas”, material utilizado para embalar entorpecentes. Os cães farejadores fizeram buscas nas casas. Numa das residências, foi localizada pequena quantidade de maconha.Um veículo e R$ 1.150 em cédulas foram apreendidos. O detido, de 30 anos, com antecedentes de tentativa de homicídio, é conhecido traficante da cidade, causava terror nos moradores. O flagrante foi realizado na Delegacia de Torres (DP).
No início da noite, após investigações e levantamento fotográfico do local, os policiais seguiram até a rua Bagé, para cumprir mandado de busca e apreensão. No momento da abordagem, uma mulher de 57 anos e dois usuários, de 19 e 24 anos, estavam na residência. O jovem de 24 anos estava em liberdade provisória. Material apreendido: cerca de 100 gramas de cocaína pura, uma pedra de haxixe, material para embalar entorpecentes, uma motocicleta Yamaha 125 e um veículo VW Gol, com placa de Canoas. O flagrante foi realizado na Delegacia de Imbé (DP).
O coordenador da ação, delegado Márcio Moreno, disse que a colaboração do Ministério Público Estadual, demonstra a credibilidade do Denarc nas investigações de combate ao narcotráfico, no Litoral Norte.
O supervisor do Denarc na praia, delegado Heliomar Franco, falou que será realizada uma perícia no automóvel apreendido. “Existe um forte indício de que este carro estava sendo utilizado para transportar maconha”, disse Franco. Conforme a polícia, este era o maior ponto de comércio de drogas em Mariluz.
Participaram da ação, um delegado, dez agentes, cinco viaturas e dois cães farejadores do Denarc, Dana e Kalifa.
O Denarc recebe denúncias através do número 0800 518 518 e pelo endereço eletrônico denarc-denuncia@pc.rs.gov.br.