Polícia Civil realiza cerco na Freeway e faz maior apreensão de drogas do ano - Litoralmania ®
Policial

Polícia Civil realiza cerco na Freeway e faz maior apreensão de drogas do ano

Polícia Civil realiza cerco na Freeway e faz maior apreensão de drogas do anoA Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (DIN/Denarc) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (29), a Operação Rosa dos Ventos no combate ao tráfico de drogas. Aproximadamente uma tonelada de maconha foi apreendida no pedágio da BR-290 no município de Eldorado do Sul. O motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas e o caminhão foi apreendido. O entorpecente, colhido na atual safra paraguaia da planta, estava sendo transportado escondida sob a lona na carroceria de uma carreta bi-trem Scania.

Segundo o delegado Thiago Lacerda, foram 60 dias de investigações para monitorar a movimentação de drogas que estaria sendo realizada no estado. “Foi montada uma operação na Freeway, BR-290, no sentido de interceptar a carga de maconha. Os policiais posicionaram-se em pontos estratégicos, entre eles em Osório, onde realizaram um cerco para identificar o veículo. No momento oportuno o veículo foi abordado nas proximidades do pedágio de Eldorado do Sul”, conta o delegado. Um homem que conduzia o caminhão foi preso em flagrante, o caminhão e aproximadamente uma tonelada de maconha foram apreendidos. A droga seria distribuída na Capital, região metropolitana de Porto Alegre e interior do estado.

O Diretor de Investigações do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), delegado Mario Souza, ressaltou que esta foi a maior apreensão da droga no ano de 2017 realizada pela Polícia Civil. “O Denarc tem realizado apreensões históricas no estado no ano de 2017, de todo tipo de entorpecente”, salientou o delegado.

O Chefe de Polícia, delegado Emerson Wendt, destacou que a Polícia Civil vem intensificando o combate ao tráfico de drogas no Estado. “Em menos de um mês foram tiradas de circulação mais de 1,5 tonelada de drogas que chegariam aos usuários”, acrescentou Wendt.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários