Polícia desmantela grupo suspeito de homicídio em Imbé
Na manhã desta quinta-feira, 3 de outubro de 2024, a Polícia Civil realizou uma operação que resultou na prisão de três suspeitos de envolvimento no homicídio ocorrido em Imbé, no mês de junho deste ano.
A ação, conduzida por policiais da Delegacia de Imbé, contou com o apoio da Delegacia de Tramandaí e foi um desdobramento das investigações em curso.
Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em residências localizadas nos municípios de Imbé e Tramandaí.
Em uma das casas, situada no bairro Humaitá, em Tramandaí, os policiais encontraram uma pistola de origem turca, equipada com três carregadores, sendo um deles com capacidade para 30 munições.
Além da arma, foram apreendidas aproximadamente 150 munições, porções de maconha e cocaína, além de dinheiro e materiais utilizados para embalar malotes de drogas.
A operação também culminou na prisão de três indivíduos.
Dois dos suspeitos são homens, de 20 e 30 anos, sendo que um deles já possuía uma condenação anterior por homicídio doloso no estado da Paraíba.
A terceira pessoa detida foi uma mulher de 20 anos, suspeita de participar das atividades criminosas.
A investigação, que vem se intensificando desde o homicídio em junho, recebeu novo impulso com as prisões e apreensões desta quinta-feira.
A polícia segue trabalhando para reunir mais provas e esclarecer totalmente o caso, que já aponta para um esquema criminoso envolvendo tráfico de drogas e armas.
Com a apreensão das armas e drogas, a operação representa um importante avanço na investigação do homicídio, além de combater o tráfico de entorpecentes na região do litoral norte do Rio Grande do Sul.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp