Polícia localiza depósito com fios furtados e prende homem em Osório - Litoralmania ®
Polícia localiza depósito com fios furtados e prende homem em Osório
Policial

Polícia localiza depósito com fios furtados e prende homem em Osório

Policiais civis prenderam em flagrante delito um homem de 39 anos por manter em depósito farta quantidade de fios e cabos furtados de empresas de telefonia em Osório.

Os agentes da Polícia Civil da delegacia de polícia de Osório, realizaram o cumprimento de medidas cautelares judiciais, que resultaram na prisão em flagrante de um homem de 39 anos, na manhã desta terça-feira (25/07), em razão de seu envolvimento em crime de receptação de fios e cabos subtraídos da rede de telefonia.

Segundo o delegado João Henrique Gomes de Almeida, responsável pelos expedientes da delegacia de polícia de Osório, a partir do aumento preocupante dos registros policiais de furtos de fios e cabos das empresas de telefonia e de energia elétrica, uma equipe foi designada para aprofundar nas investigações policiais e apurar a responsabilidade penal.

Nas apurações houve identificação dos suspeitos e dos locais de armazenamento dos fios e cabos subtraídos da rede, que ensejaram representações policiais ao judiciário.

As medidas judiciais foram deferidas e cumpridas pelos policiais, resultando na prisão em flagrante de um homem de 39 anos, e na identificação de mais um outro suspeito, que não foi localizado.

Na ação policial também houve a apreensão de quase 500 metros de fios e cabos da empresa de telefonia, que haviam sido subtraídos, armazenados e escondidos no interior de uma residência, avaliados em torno de 50 mil reais.

Os objetos apreendidos foram reconhecidos pelos responsáveis da empresa, oportunidade em que já foram restituídos.

Diante disso, o suspeito foi conduzido à delegacia de polícia de Osório para lavratura do expediente policial.

Ainda segundo o delegado Gomes, novas ações policiais dessa natureza serão realizadas, sobretudo a partir dos elementos coletados no cumprimento das medidas cautelares.

A comunidade pode denunciar por meio do contato 51.999.120.456 (WhatsApp). Denuncie, sigilo da fonte.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários