Polícia Rodoviária intercepta 96 kg de haxixe e prende casal na BR-101
Na tarde de domingo (13), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou sua maior apreensão de haxixe em território gaúcho, apreendendo 96 quilos da droga.
A operação, iniciada em Torres/RS, culminou com a prisão de um casal após perseguição de 7 km que terminou em São João do Sul/SC.
Com apoio de informações da inteligência policial, a PRF monitorava um Ford Focus, registrado em Curitiba/PR, suspeito de estar transportando entorpecentes.
Os agentes avistaram o veículo na BR-101 e ordenaram que o motorista parasse na altura de Torres/RS.
Entretanto, o condutor desobedeceu e iniciou fuga em alta velocidade, forçando os policiais a persegui-lo até o território catarinense.
A interceptação foi realizada com sucesso em São João do Sul/SC, já fora das fronteiras do Rio Grande do Sul.
Ao abordar o veículo, os agentes encontraram pacotes suspeitos tanto no banco traseiro quanto no porta-malas, contendo ao todo 96 quilos de haxixe.
O motorista, um homem de 29 anos, natural do Paraná e com histórico de tráfico, estava acompanhado por uma mulher de 31 anos, originária do Rio de Janeiro.
Em depoimento preliminar, o casal confessou ter obtido a droga na fronteira com o Uruguai e que a transportaria até o Paraná em troca de pagamento.
O haxixe, derivado da mesma planta da maconha, possui concentração mais elevada e valor de mercado significativamente superior.
Embora apreensões da substância geralmente envolvam pequenas quantidades, o volume desta operação é recorde não apenas para a PRF no Rio Grande do Sul, mas também para outras forças de segurança no estado.
A apreensão marca ainda o maior carregamento de haxixe já confiscado pela PRF em Santa Catarina.
Além dos 96 quilos da droga, o veículo utilizado na ação criminosa também foi apreendido.
O casal foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia, onde permanecerá à disposição da Justiça para responder por tráfico de drogas.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp