Policial osoriense pula em rio e salva homem vítima de homicídio
O policial osoriense Crivilan Tressoldi salvou a vida de um homem, de 54 anos, que havia sido vítima de tentativa de homicídio, na noite dessa quinta-feira (13).
O crime ocorreu por volta das 22 horas, na Rua Beira Rio próximo da ponte pênsil, em Passo de Torres, e os Soldados Schwanck e Tressoldi localizaram o homem dentro do Rio Mampituba, entre um barco e uma passarela, apenas com parte da cabeça fora da água.
A ocorrência teve início quando a guarnição estava em rondas e foi abordada por populares informando que nas proximidades do rio, havia um homem deitado, vítima de espancamento.
Segundo relatado, a vítima teria sido agredida pelo enteado após um desentendimento familiar.
“A vítima estava se defendendo durante uma desavença com sua esposa, quando chegou seu enteado e começou a lhe espancar com diversos golpes na cabeça até ele ficar no chão sem reação possivelmente desmaiado. Depois foi arrastado e jogado dentro do Rio Mampituba” contou uma das testemunhas.
Imediatamente, os policiais foram ao local indicado e encontraram um par de chinelos, mas a vítima não foi localizada.
Em buscas, ao se aproximarem de uma passarela que dá acesso aos barcos ancorados, os policiais ouviram gemidos e barulhos de pessoa se afogando.
Ao se aproximarem, visualizaram o corpo do homem submerso entre um barco da Marina e a passarela.
Sabendo que não poderiam esperar por socorro, mesmo com uma temperatura de aproximadamente 10ºC, o Soldado Tressoldi tirou seus equipamentos e adentrou na água fria, enquanto Schwanck prestava apoio iluminando o local devido a escuridão.
Tressoldi arrastou a vítima até a margem do rio até a chegada do Corpo de Bombeiros.
O homem que estava desacordado foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Praia Grande.