Policial

Policial tem mão reconstruída após acidente com granada no Litoral Norte

Policial tem mão reconstruída após acidente com granada no Litoral NorteUm acidente envolvendo um militar, que ocorreu no final de janeiro no Litoral Norte, mais uma vez teve o pronto atendimento da equipe multidisciplinar integrada por capitães médicos do Hospital da Brigada Militar de Porto Alegre (HBM/PA). O paciente, que sofreu o acidente em serviço ao manipular uma granada, passou por uma cirurgia reconstrutiva de urgência feita no hospital da BM.

Após o acidente, o militar de 28 anos foi imediatamente transportado de helicóptero do município de Capão da Canoa e levado, por via terrestre, para o bloco cirúrgico do HBM/PA onde foi submetido à cirurgia, com rapidez e agilidade por uma equipe multidisciplinar.

A cirurgia reconstrutiva em caráter de urgência foi feita de forma conjunta pelo cirurgião vascular capitão Alexandre Horn; cirurgião plástico capitão Marcelo Fauri; pelos traumatologistas capitão Eduardo Zanette e Jairo André de Oliveira Alves; o hematologista capitão Luis Carlos Contin; e pelo anestesiologista Richard Demjanczuk Pereira.

A equipe utilizou equipamentos de última geração adquiridos pelo HBM como um microscópio cirúrgico, ecografia para bloqueio de nervos e bandeja com materiais especiais para cirurgia microvascular. A cirurgia durou mais de cinco horas.

O diretor-geral do HBM/PA, tenente-coronel Igor Wolwacz, salientou que essa ação só foi possível devido ao quadro qualificado de oficiais médicos da Brigada Militar que estão à disposição e de prontidão para atenderem os militares nas mais variadas situações de saúde. “O sucesso e a qualidade do atendimento se deve, também, aos equipamentos adquiridos pelo HBM/PA nos últimos anos”, destacou o tenente-coronel Wolwacz.

Clelia Admar

Comentários

Comentários