Por que Deus permite que pessoas usem de seu nome em benefício próprio?
Acompanhamos através dos meios de comunicação notícias que nos abalam. Há algumas semanas ouvimos sobre uma seita religiosa que abusava de crianças e mulheres. Lembramos ainda dos lideres de uma igreja cristã do Brasil serem presos por entrarem num país com dinheiro ilegal. Vemos crescer no Brasil, e em nossa volta, igrejas que usam de shows, truques e promessas de enriquecimento rápido e milagres mediante o pagamento de boas somas de dinheiro (o que nos faz lembrar da venda das indulgências no passado).
É por motivos assim que muitas pessoas abandonam a Igreja, abandonam a fé e, inclusive, se revoltam contra Deus.
Mas temos que nos perguntar se realmente é assim que Deus revelado em Jesus Cristo se mostra, ou isto é o que é feito por pessoas, em nome de Deus? Por pessoas que usam da palavra de Deus em benefício próprio?
Ouço ainda pessoas perguntarem, mas se são pessoas que usam da palavra de Deus em benefício próprio, distorcendo a mensagem de Jesus Cristo, porque Deus permite que isto aconteça?
Uma das respostas que podemos encontrar para esta pergunta se encontra na carta aos Romanos 11. 29. “Os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis”. Esta palavra nos diz que Deus não tira os dons que Ele confiou às pessoas, mesmo que ela esteja fazendo mau uso deles.
Que nossa fé não se abale, mas que esteja firmemente depositada no Cristo ressuscitado para que tenhamos maior discernimento e firmeza mediante abusos cometidos por pessoas e Igrejas. Que Deus nos ajude para que sejamos instrumentos em Suas mãos e não façamos de Deus um instrumento em nossas mãos. Que Deus nos oriente para que sejamos instrumentos da sua palavra e não façamos da palavra de Deus um instrumento em nossas mãos.
Depressão: consigo sair deste poço? Causas e tratamento!
Dia 8 de junho de 2008, às 19 horas haverá uma palestra sobre o assunto com a Psicóloga Dorothea Wulfhorst, na Igreja Martin Luther, Rua Voluntários da Pátria, 1687, em Osório/RS.
Convidamos a todos para participar.
Um grande abraço, no amor e na paz do Nosso Senhor Jesus Cristo.