Potencial turístico do Parque da Itapeva é tema de curso em Torres
Com carga horária de 40 horas, o curso será realizado das 8h às 18h. Estão sendo oferecidas 30 vagas, sendo 10 para prestadores de serviços da área turística, 10 para acadêmicos de Biologia e Turismo e 10 para educadores do Município.
O curso é desenvolvido pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), por meio do Programa Pró-Mar-de-Dentro e Grupo Gestor do Parque da Itapeva, executado pela ONG Nordestão com interveniência do município de Osório e parceria da Prefeitura de Torres. Também são parceiros neste curso a Ulbra Torres, Associação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares e Associação Torrense de Agências de Viagens.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 3 de novembro, através do preenchimento da ficha da inscrição disponível no site www.torres.rs.gov.br. Após preenchida, a ficha deverá ser encaminhada para o e-mail smmam@torres.rs.gov.br. As inscrições também podem ser realizadas no escritório da Sema/Defap, na Avenida Castelo Branco, ao lado da Brigada Militar ou na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMAM), na Avenida Benjamin Constante, 154, 2º piso.
No mesmo período será realizada a oficina Fotografando Nosso Ambiente. O público-alvo são alunos de 5ª a 8ª séries, vinculados às escolas da rede municipal de ensino. Estão sendo oferecidas 20 vagas.
A ficha de inscrição está disponível no site www.torres.rs.gov.br. A oficina será realizada em turno inverso, das 13h às 17h. A oficina é uma realização da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), por meio do Programa Pró-Mar-de-Dentro, execução da ONG Nordestão com interveniência do município de Osório e parceria da Prefeitura de Torres.
As inscrições também podem ser realizadas por e-mail ou nos escritórios da Sema/Defap e SMMAM.