Geral

Prefeito de Cidreira é absolvido em processo na Justiça

O prefeito de Cidreira, Milton Bueno (PMDB), foi absolvido pelo Ministério Público Eleitoral, após ser acusado de ter de uso indevido da máquina pública durante a campanha de outubro passado. No entendimento do juiz Emerson Silveira Mota, não houve provas suficientes da conduta ilegal.

Outro réu no processo, o vice-prefeito Cláudio Wolf também foi absolvido, segundo informações do Correio do Povo.

Na mesma decisão, o antecessor de Bueno, o ex-prefeito Roberto César Pires de Camargo, conhecido como Beto Pires, foi condenado ao pagamento de 5 mil UFIRs por infração ao artigo 73 inciso VII: “Realizar, em ano de eleição, antes do prazo fixado no inciso anterior, despesas com publicidade dos órgãos públicos federais, estaduais ou municipais, ou das respectivas entidades da administração indireta, que excedam a média dos gastos nos três últimos anos que antecedem o pleito ou do último ano imediatamente anterior à eleição”.

O processo correu na 110ª zona eleitoral, em Tramandaí e foi concluído nessa segunda-feira, após quase três meses da representação do Ministério Público Eleitoral (MPE).

O advogado do prefeito, Paulo Renato Moraes, ressaltou que o recurso impetrado pelo MPE foi sobre uma ação movida contra o prefeito anterior. “Era uma alegação de supostas transferências de títulos eleitorais. Na sentença, o juiz ressaltou que isto era objeto de inquérito da Polícia Federal, sem relação com o processo”, afirmou o advogado.

Comentários

Comentários