Prefeito de Cidreira renuncia ao cargo - Litoralmania ®
Prefeito de Cidreira renuncia ao cargo
Geral

Prefeito de Cidreira renuncia ao cargo

A Câmara Municipal de Cidreira, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, recebeu, nesta quarta-feira (24), o pedido de renúncia do prefeito Alexsandro Contini de Oliveira (PP).

[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-1″ numbers=”1″ mobile=“1”]

No documento, o chefe do Executivo alega “motivos de ordem pessoal” para a decisão.

Em mensagem publicada na página da prefeitura na internet, Alex Contini protestou contra processos abertos pela Câmara contra sua gestão.

[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-3″ numbers=”1″ mobile=“1”]

“Renuncio, então, porque não quero mais fazer parte desse verdadeiro caos armado, na verdade, contra o povo, que não aguenta mais tudo isso. O prefeito aguentaria, mas não acha justo meter vocês em tudo isso”, considerou.

O presidente da Câmara, vereador Carlos Amarante Montano Bueno (PP), convocou os demais membros do Legislativo para a posse do vice, Elimar Tomaz Pacheco (PSDB), para a tarde desta quinta (25).

[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-4″ numbers=”2″ mobile=“1”]

Em 2021, o prefeito foi alvo de processos parlamentares por suspeitas de irregularidades na gestão, podendo ocasionar a cassação do mandato.

“A perseguição que venho sofrendo com 24 CPPs [comissões parlamentares processantes], todas aceitas sem qualquer filtro ou cuidado mínimo, está prejudicando não só a mim, mas a vocês”, disse o prefeito aos cidadãos.

[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-2″ numbers=”1″ mobile=“1”]

Um dos processos, com julgamento marcado para esta quinta, trata de supostas irregularidades no uso de verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Outro processo analisado pela Câmara apurava problemas em contratos para a aquisição de três caminhões para o município. Esse julgamento estava marcado para ocorrer na sexta (26).

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários