Prefeito de Cidreira renuncia ao cargo

A Câmara Municipal de Cidreira, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, recebeu, nesta quarta-feira (24), o pedido de renúncia do prefeito Alexsandro Contini de Oliveira (PP).

No documento, o chefe do Executivo alega “motivos de ordem pessoal” para a decisão.

Em mensagem publicada na página da prefeitura na internet, Alex Contini protestou contra processos abertos pela Câmara contra sua gestão.

“Renuncio, então, porque não quero mais fazer parte desse verdadeiro caos armado, na verdade, contra o povo, que não aguenta mais tudo isso. O prefeito aguentaria, mas não acha justo meter vocês em tudo isso”, considerou.

O presidente da Câmara, vereador Carlos Amarante Montano Bueno (PP), convocou os demais membros do Legislativo para a posse do vice, Elimar Tomaz Pacheco (PSDB), para a tarde desta quinta (25).

Em 2021, o prefeito foi alvo de processos parlamentares por suspeitas de irregularidades na gestão, podendo ocasionar a cassação do mandato.

“A perseguição que venho sofrendo com 24 CPPs [comissões parlamentares processantes], todas aceitas sem qualquer filtro ou cuidado mínimo, está prejudicando não só a mim, mas a vocês”, disse o prefeito aos cidadãos.

Um dos processos, com julgamento marcado para esta quinta, trata de supostas irregularidades no uso de verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Outro processo analisado pela Câmara apurava problemas em contratos para a aquisição de três caminhões para o município. Esse julgamento estava marcado para ocorrer na sexta (26).

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários