Geral

Prefeito de Osório disputa presidência estadual do PDT

O PDT renova amanhã o diretório e a executiva estadual do partido, durante convenção que acontece em Porto Alegre. Disputam a presidência regional da sigla o prefeito de Osório, Romildo Bolzan Jr, e o ex-secretário da Agricultura e ex-deputado federal, Carlos Cardinal.

O principal desafio do novo presidente será a organização do partido para a eleição de outubro, em especial a definição sobre o caminho do PDT na disputa pela prefeitura de Porto Alegre, e a projeção para a disputa pelo Palácio Piratini, em 2010.

O eleito, que substituirá Matheus Schmidt, ficará no cargo por dois anos. Ao todo, 1.027 filiados podem votar para o diretório. São 806 delegados municipais, os 201 atuais membros do diretório, os dez deputados estaduais e federais e mais dez representantes dos movimentos partidários. Hoje, o PDT está instalado em 464 municípios gaúchos.

A votação acontece na sede estadual do partido, das 9h às 13h. Logo após, começa a contagem dos votos. Assim que houver a definição do diretório – que é composto por 201 membros titulares e 100 suplentes -, haverá a escolha dos membros da executiva estadual.

Comentários

Comentários