Geral

Prefeito de Osório participará da XVI Marcha a Brasília

Já estão na capital federal, o prefeito Eduardo Abrahão; o vice-prefeito, Eduardo Renda e o Assessor de Planejamento, Marcelo Giacolli de Souza, para participarem da XVI Marcha a Brasília em defesa dos Municípios.

Além disso, irão acompanhar o andamento de projetos relacionados ao município, junto a Ministérios da Educação, Esporte, Turismo e Ciência e Tecnologia – este último, para tratar sobre a “Cidade Digital” (Internet wi-fi gratuita em diversos pontos da cidade).

Marcha

O evento que mostra a força do municipalismo ocorre entre esta segunda-feira (08/07) e quinta-feira (11/07), em Brasília. Devido à saída do prefeito e do vice-prefeito do município, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Rossano Teixeira, assumiu a Prefeitura de Osório no domingo (07/07) e permanece como prefeito em exercício, até quinta-feira (11/07).

São esperadas mais de 4 mil pessoas, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e demais agentes políticos. Parlamentares e representes do governo federal também devem participar da mobilização, que ocorrerá entre os dias 8 a 11 de julho, em Brasília.

O evento mostra a força do municipalismo. Seu nome simboliza a atitude dos prefeitos de se deslocarem de suas cidades até a capital do País em busca de melhores condições de vida para suas comunidades. O contexto histórico também mostra a importância de se mobilizar e os resultados que isso traz.
Auxílio à administração

Com programação bastante extensa, o evento prevê palestras, seminários, apresentação de estudos, enquetes e debates dos temas mais importantes da administração municipal. Como por exemplo: Contabilidade, Educação, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Urbano, Desenvolvimento Territorial, Finanças, Jurídico, Meio Ambiente, Previdência e Transporte. Também vão ocorrer lançamentos de publicações e amostras de trabalhos projetos desenvolvidos pela CNM que visam a auxiliar na administração local.

Além de plenários com os prefeitos, ações no Congresso Nacional estão previstas durante a programação do vento. Entre elas, a instalação de uma Subcomissão de Assuntos Municipalistas ligada à Comissão de Assuntos Econômico do Senado Federal ¬ e as reuniões dos prefeitos com os deputados e senadores dos seus Estados. A presença da presidente da República, Dilma Rousseff, é bastante esperada pelos prefeitos.

Comentários

Comentários