Prefeito de Santo Antônio elogia concessão de títulos eméritos e de cidadania
O Prefeito Municipal elogiou mais uma iniciativa da Câmara de Vereadores, de concessão de títulos eméritos e de cidadania patrulhense a diversas personalidades na semana passada.
Lembrando ter sido ele, em 1996, quando então Vereador, o autor da lei de concessão de títulos eméritos a patrulhenses que se destacam em suas funções no município, Daiçon destacou o momento de emoção, quando um sorriso e um abraço gratificam a quem é distinguido com essa honraria.
Frisou, inclusive, a importância da concessão da cidadania patrulhense ao deputado estadual Mano Changes, quem tem sido um batalhador pelas causas da comunidade patrulhense.
A distinção concedida à professora Dilce Eclai de Vargas Gil Vicente, também mereceu referência especial do prefeito municipal. Dilce é presidente do Conselho Municipal de Educação.
A professora, que falou em nome dos agraciados com o título de cidadania emérita, após enaltecer as qualidades dos demais homenageados, destacou estar recebendo a homenagem “em nome da educação, em nome de cada professor notável na sua sala de aula, notável na vida de seus alunos, notável na construção do ser professor em uma sociedade do conhecimento”.
A conhecida mestra convidou a comunidade a somar esforços na realização e implantação definitiva da FURG em Santo Antônio, através dos cursos presenciais de Engenharia Agroquímica e Engenharia de Alimentos, que são gratuitos.
Frisou Dilcve que o Pólo Universitário já conta com sete cursos em pleno funcionamento e um Núcleo de Tecnologia Educacional que realiza a formação do professor em informática na educação.
“É visível o esforço do município e de seus dirigentes na realização dessa conquista. Destaco o prefeito Daiçon Maciel da Silva pela sabedoria na liderança dos projetos que faszem a diferença para Santo Antônio”, completou a homenageada.