Prefeito oficializa abertura da Semana da Pátria em Tramandaí

O prefeito Edegar Rapaki, acompanhado por diversas autoridades locais, oficializou no domingo(1º), a abertura da Semana da Pátria, em Tramandaí.

O fogo simbólico chegou à avenida da Igreja em frente à prefeitura, conduzido pela secretária municipal de Educação e Cultura, Liane Freitas, por atletas da Equipe The Flash, pelo Corpo de Bombeiros de Tramandaí, Brigada Militar, alunos de escolas municipais, estaduais e particulares  e funcionários da secretaria municipal de Educação. Alunos de escolas do município de Imbé acompanhados pelos professores Vladimir e Michele, também receberam a chama do fogo simbólico que foi conduzida por um grupo de alunos e professores até a cidade de Imbé. O acendimento da pira foi feito pelo prefeito Rapaki. Em seguida, durante execução do Hino Nacional foram hasteadas as bandeiras, com a participação de autoridades militares.

Neste ano de 2013 estão sendo homenageados como Tema Nacional: José Plácido de Castro; Tema Estadual: 100 Anos do Movimento Escoteiro do RS e Tema Municipal: Atividades Escoteiras – Em busca da honra e dos valores como estilo de vida.

No palco montado na avenida foram feitas as apresentações artísticas com alunos das escolas municipais de Educação Infantil Sonho de Criança e Estrela do Mar.

A caminhada cívica acontece neste sábado dia 7 de setembro, ás 14h, na Av. Emancipação.

Comentários

Comentários