Prefeito recebe comitiva da Petrobrás em Santo Antônio
Conforme o gerente de Terminais Aquaviários do Rio Grande do Sul, Luiz Vicente Maurer Ferreira da Costa a visita foi de cortesia, além de servir para dar encaminhamentos necessários para a instalação da ESPAT – Estação de Santo Antônio da Patrulha.
A obra compreende o aumento da vazão da transferência de petróleo e derivados, que inicia em Tramandaí, passando pelo Tedut, em Osório e agora contando com a estação em Santo Antônio da Patrulha, o que possibilita uma maior velocidade no produto que faz o fluxo até a refinaria, em Canoas. O aumento será de 20 mil m3 pra 30mil m3 ao dia.
Luiz Vicente disse que a previsão é de que em outubro a estação entre em funcionamento . Nos primeiros trinta dias passará por um período de testes e em seguida entrará em operação remota, ou seja, diretamente do Rio de Janeiro.
O prefeito disse que o Município está contando com os royalties da Petrobrás.
De acordo com o gerente a questão dos royalties é feita através da ANP (Agência Nacional do Petróleo) que define os percentuais de participação dos municípios.
Também participaram do encontro, o procurador Edison Castro, o secretário da Gestão e Planejamento, Manoel Adam e os representantes da Petrobrás: André Luis Bandeira, supervisor de Manutenção de Faixas e Dutos, Marco Lugon, coordenador de Operações de Oleodutos, Gessino de Lucca, gerente de engenharia da Petrobrás e Paulo Norberto da Silva, do setor de Comunicação Social.