Prefeitos, vices e vereadores eleitos são diplomados em Santo Antônio da Patrulha
Um grande número de pessoas, entre comunidade, familiares, empresários, autoridades administrativas, acompanhou a diplomação comandada pela Juíza Eleitoral Doutora Elisabete Maria Kirschke. A Magistrada deu início à cerimônia falando que o momento traduzia o desfecho de todo um processo eleitoral, por consistir na habilitação dos candidatos eleitos ao exercício de seu mandato, de acordo com o artigo 215 do Código Eleitoral.
A Sessão Solene contou também com a presença das seguintes autoridades: Doutor Reginaldo Freitas da Silva (Promotor Eleitoral), Daiçon Maciel da Silva (Prefeito de Santo Antônio da Patrulha), João Luís Moreira da Silva (Presidente da Câmara de Vereadores), Elias Silva de Oliveira (Presidente da Câmara de Caraá), Capitão Delamar Flebbe (Comandante da Brigada Militar), Cláudio Affonso Amoretti Bier (Presidente do SIMERS e vice-presidente da FIERGS) e Mano Changes (Deputado Estadual).
A Doutora Elisabete Kirschke destacou os princípios e deveres constitucionais reservados aos Poderes Executivo e Legislativo e ao povo. “Os senhores e senhoras agora representam a comunidade pela qual foram eleitos e devem buscar o bem comum destas comunidades. E, ao povo cabe a participação e a fiscalização efetiva dos Poderes”, destacou a presidente da Justiça Eleitoral local, parabenizando os eleitos naquele ato diplomados, desejando-lhes sucesso no desempenho de seus mandatos e que tenham como diretriz, enquanto representantes da comunidade, a realização da justiça social, a legalidade e o desenvolvimento dos seus municípios.
O presidente da Câmara João Luís Bacana destacou ao final da Sessão Solene de diplomação a contribuição da Justiça Eleitoral, em especial, o trabalho desenvolvido pela presidente Doutora Elisabete Maria Krischke, para que o processo eleitoral, tanto em Santo Antônio da Patrulha como em Caraá, ocorresse dentro da maior lisura e tranquilidade.
Ressaltou ainda, que nenhum dos eleitos no pleito de 2012 têm o direito de cometer erros ou equívocos na gestão. “Essa é a hora de todos pensarem no futuro da cidade. Temos o dever e a obrigação de construir uma sociedade melhor e fazer a diferença. Não temos o direito de decepcionar nosso povo”, afirmou o presidente Bacana.
Os vereadores empossados de Caraá foram Cláudio Luís Sanna (PMDB), Edílson Fraga da Silva (PP), Eduardo Nogy da Silva (PMDB), Fabiano Santos da Silva (PMDB), João Luís da Cunha (PMDB), Josênio Fernandes (PDT), Nestor Machado dos Santos (PMDB), Omar Moro (PP) e Ricardo Nunes Rolim (PP).
Os vereadores empossados de Santo Antônio da Patrulha foram Adelino Stecanela (DEM), André Antônio Randazzo dos Reis (PMDB), André Luís de Oliveira Selistre (PSB), Antônio Tadeu das Neves (PP), Cantídio Borges de Lima Machado (PP), Eronita Andrade da Silva (DEM), João Luís Moreira da Silva (PMDB), Jorge Eloy de Oliveira (PTB), Josemar Raimundo Bandeira (PDT), Marciana Aparecida Machado (PMDB), Margarete de Oliveira Pereira (PP), Mauro dos Santos Meregalli (PT) e Paulo Fernando Collar Telles (PTB).
Depois da diplomação, o candidato eleito torna-se apto para tomar posse do cargo para o qual foi democraticamente escolhido. Em Santo Antônio da Patrulha a posse está marcada para o próximo dia 1º de janeiro, às 16 horas, no Plenário Euzébio Barth da Câmara Municipal, quando ocorrem também as eleições para a mesa diretora que vai escolher o presidente da Casa, vice e secretário.