Educação

Prefeitura assina Ordem de Serviço da Escola de Educação Infantil Torrense

A Prefeitura de Torres assina na próxima terça-feira (27/09) a Ordem de Serviço para inicio da Escola de Educação Infantil Torrense, a ser construída ao lado do Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) Renascer. A solenidade será às 10 horas, no pátio do Centro Vida Torrense, na Avenida do Riacho.

Com está escola, a Administração Municipal garantirá o atendimento de 240 crianças com idade até 5 anos e 11 meses dos bairros Igra, Stan, Centro, Curtume e Vila Nova inscritas na lista da espera da Secretaria Municipal de Educação (SME).

“As obras terão início imediato, sendo um ganho importante para a comunidade, já que as novas vagas suprirão 85% da demanda de educação infantil de Torres”, enfatiza a secretária de Educação, Léa Gállio Gründler.

A obra será realizada por meio do convênio entre Prefeitura de Torres e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O valor do investimento é de R$ 1,25 milhão obtido em 2010, por meio de emenda parlamentar do então deputado federal Luís Carlos Busato. O projeto seguirá o padrão federal de classificação “Pró Infância Tipo B”, com área de 1.211 m², prevendo oito salas pedagógicas, sala de leitura, sala de informática, cozinha, refeitório, pátio coberto, sanitários, playground e salas administrativas. A localização é considerada estratégica, pois a maioria dos pais trabalha no Centro e prefere ter os filhos estudando próximo do serviço que de casa. A previsão para conclusão é final de maio de 2012.

A secretária de Educação destaca o compromisso da Prefeitura de Torres com a educação. “Uma das prioridades da Administração Municipal é o programa Educar Faz Bem, que possibilitou um plano de investimentos na área com a construção de novas escolas, projeto de contraturno, aquisição de veículos, entre outros”, afirma. “Entendemos a educação como fundamental para o desenvolvimento do Município e qualidade de vida para todos”, complementa.

Comentários

Comentários