Geral

Prefeitura começa a construir Centro Vida na área desapropriada do G. E. Torrense

A Prefeitura de Torres começa a reformar e a construir na antiga área pertencente ao Grêmio Esportivo Torrense, na av. do Riacho, desapropriada pela administração em 2005. A primeira obra a ser ali erguida é a sede do Centro de Atendimento Psicossocial – CAPS – órgão do município que atende crianças e adultos com transtornos mentais. A pedra fundamental da obra será lançada nos próximos dias, com início imediato da construção.

O prédio terá 653,89 m2 e demandará recursos de R$ 374,6 mil. Além do CAPS, o Centro Vida prevê a construção de uma Unidade de Saúde da Família – um posto de Saúde completo para atender moradores dos bairros Igra e Stan – um ginásio poliesportivo coberto, uma praça, lancheria e estacionamento, além da manutenção e melhorias no antigo estádio do Torrense (gramado, vestiários e demais instalações). Nele continuarão a ser desenvolvidas atividades esportivas, como jogos das escolinhas de futebol e do campeonato municipal, entre outros eventos.

“Trata-se da realização de um sonho. Transformar aquele valorizado e bem localizado espaço público num local para atividades esportivas, culturais, sociais, comunitárias e da saúde”, explicou o prefeito João Alberto, lembrando também a parceria da administração com a Associação dos Deficientes de Torres (ADET) que terá um espaço próprio no prédio.

A área do antigo estádio do Grêmio Esportivo Torrense, na avenida do Riacho, foi desapropriada pela Administração João Alberto em 2005 por R$ 380 mil, dinheiro destinado ao pagamento dos débitos do clube. Um pequeno espaço ficou reservado para que o G.E. Torrense mantivesse ali sua sede social. O CAPS Torres atende hoje cerca de 40 crianças e 692 adultos com transtornos mentais, incluindo dependentes químicos (álcool, crack, benzodiazepínicos), num trabalho importante para inibir a drogadição e buscar a inserção social. O Centro conta com equipe interdisciplinar que faz atendimento psicológico, pedagógico, psiquiatria individual, terapias em grupo, atividades lúdicas, visitas domiciliar, apoio à família, atividades educativas e oficinas de música e artes plásticas. Atualmente tem sede na rua Leonardo Truda.

Comentários

Comentários