Prefeitura de Imbé divulga nota sobre acidente com aluno
A vítima teria ido buscar uma bola que caiu sobre a estrutura.
Veja abaixo a nota na íntegra:
Em vista do acidente ocorrido na manhã de terça-feira (19), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Tiradentes, durante a aula de educação física, quando um aluno da 8ª série acabou se ferindo ao cair do telhado do Ginásio da escola, a Secretaria de Educação e Cultura de Imbé (Smec) esclarece que:
– Todas as medidas de pronto atendimento foram tomadas para salvaguardar a integridade do jovem;
– Os fatos que levaram ao acidente estão sendo investigados por órgãos competentes;
– Familiares e integrantes da Smec acompanharam todo o caso ao lado do estudante;
– A Prefeitura de Imbé se colocou a disposição dos familiares para dar assistência em tudo que for preciso;
– As aulas foram suspensas na terça a tarde e a celebração de Páscoa, marcada para a quarta-feira, foi cancelada;
– Os colegas, alunos, professores e direção da Escola estão comovidos com a incidente e torcem pela pronta recuperação do jovem.
Os fatos:
Conforme relato dos alunos, o fato aconteceu por volta das 8h20min, quando o estudante de 14 anos, com a ajuda de outros colegas, resolveu buscar uma bola que havia caído em cima do telhado do Ginásio da Escola, mesmo com a negativa do professor.
Uma telha teria quebrado e o aluno acabou caindo de uma altura de aproximadamente seis metros. Imediatamente uma ambulância da Samu foi chamada e realizou o pronto atendimento.
O jovem, consciente, foi levado ao Posto de Saúde 24 Horas de Imbé, onde recebeu os primeiros socorros e transferido para o Hospital da Ulbra com suspeita de traumatismo craniano. Após a constatação, ele foi imediatamente transferido para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), em Porto Alegre, onde realizou uma tomografia que confirmou a suspeita de traumatismo.
Às 13h30min o aluno entrou para o bloco cirúrgico. Por volta das 16 horas a família recebeu o primeiro boletim de que a cirurgia havia ocorrido bem e que a equipe médica havia removido o coágulo. O jovem foi removido para a UTI Pediátrica onde permanece em observação.
Cabe ressaltar que se trata de uma fatalidade e que o aluno encontra-se com o quadro de saúde estável. Hoje (quarta-feira) pela manhã já respirava sem ajuda dos aparelhos, conversou com a mãe e pediu para voltar para casa e para a escola.
Imbé, 20 de Abril de 2011