Prefeitura de Imbé retoma obras de revitalização do Lago da Fonte

Mesmo com o episódio de vandalismo ocorrido no Lago da Fonte na semana passada, o projeto de revitalização do Lago da Fonte foi retomado pela Prefeitura de Imbé. Na semana passada, a Secretaria de Obras e Viação de Imbé reiniciou a construção dos 1.500 metros da faixa de passeio, destinada à caminhadas e corridas ao redor do lago. Como a mão-de-obra é da Prefeitura, obra havia sido paralisada no mês passado, em virtude da construção de cinco novas salas de aula na escola Norberto Martinho Cardoso.

Também estão sendo instalados na praça do Lago da Fonte nove bancos para o melhor conforto dos moradores e turistas que frequentam o local. A Secretaria de Obras também está recuperando a antiga ponte de madeira que fazia a ligação entre um lado e outro do lago. Esta semana, parte da estrutura da ponte foi montada, sendo possível realizar toda a volta no local.

Para coibir a ação de vândalos, a Secretaria de Segurança Pública está fazendo a vigilância dos playgrounds. Em breve será instalada uma guarita com banheiros públicos, que também terá a finalidade de alojar os vigias.

O Lago da Fonte está situado entre as avenidas Garibaldi, Nova Petrópolis e Paraguassú. Desde que foi redescoberta pela nova administração, vem sendo cuidada e reformada. O local já ganhou grama, pedalinhos, luminárias, postes e dois playgrounds. A Prefeitura também ligou as avenidas Nova Petrópolis e Garibaldi através da abertura da rua Sobradinho para facilitar o acesso ao local.

– O projeto promete ser um dos mais belos pontos turísticos de Imbé – afirma o prefeito Darcy Dias.

Comentários

Comentários