Prefeitura de Osório abre cadastro para novos oficineiros

Prefeitura de Osório abre cadastramento para novos oficineiros em diversas áreas. Está no ar o link oficial para credenciamento de profissionais interessados em atuar em diferentes oficinas vinculadas à Secretaria…
Prefeitura de Osório
Foto: Divulgação PMO

Prefeitura de Osório abre cadastramento para novos oficineiros em diversas áreas.

Está no ar o link oficial para credenciamento de profissionais interessados em atuar em diferentes oficinas vinculadas à Secretaria Municipal de Educação.

O processo busca selecionar pessoas físicas que desejem prestar serviços por hora em nove áreas específicas, conforme a demanda do município.

O edital de credenciamento nº 04.2025 detalha todas as exigências, funções, carga horária e valores de remuneração.

As atividades propostas têm carga semanal de 20 horas e abrangem oficinas pedagógicas e temáticas voltadas à formação complementar dos alunos da rede municipal de ensino.

Prefeitura de Osório abre cadastro para oficineiros, confira as áreas:

As áreas contempladas no chamamento público são: informática, oficina integrada de artes cênicas, com foco em teatro, dança e música, esportes coletivos, como handebol, futsal, basquete e vôlei, hortas escolares e paisagismo, educação ambiental, recreação, oficinas pedagógicas, mediação pedagógica para produção textual, estratégias lúdico-matemáticas.

Para participar, os interessados devem acessar o link.

No site, é necessário selecionar a opção Modalidade: Chamamento Público Credenciamento – Lei 14.133/2021, em seguida clicar no Edital 4/2025.

O envio da documentação será feito exclusivamente via protocolo eletrônico, e o processo de seleção respeita as normas da nova Lei de Licitações.

O objetivo do credenciamento é formar um banco de oficineiros que poderão ser chamados conforme a demanda das unidades escolares de Osório.

A iniciativa visa enriquecer o ambiente escolar com atividades práticas, educativas e culturais, promovendo o desenvolvimento integral dos estudantes.

A prefeitura reforça que o credenciamento não garante contratação imediata, mas sim a inclusão em um cadastro de profissionais habilitados.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Com esse chamamento público, o município de Osório busca valorizar profissionais autônomos e ampliar as ações educacionais fora da sala de aula, com foco na interdisciplinaridade, criatividade e aprendizagem significativa.

Comentários

Comentários

Notícias relacionadas