Vida & Saúde

Prefeitura de Osório investe 2,9 milhões de reais nas obras de canalização do Arroio Vicente

As obras de canalização do Arroio Vicente localizado no bairro Porto Lacustre, em Osório, estão em ritmo acelerado. Iniciada há duas semanas, boa parte do trecho já recebeu as estruturas de concreto em formato de “u”. Ao todo, são 64 metros de canalização com galeria fechada, da Avenida Brasil até a Rua da Lagoa, e outros 226 metros de galeria aberta. Ambas as galerias medem 3,4 metros de largura por 1 metro de altura.

A obra é realizada pela Prefeitura de Osório, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, num custo total de 2,9 milhões de reais. A fiscalização é realizada pela Secretaria Municipal de Obras, Saneamento e Trânsito. A empresa vencedora da licitação e que executa a obra é a CC Pavimentadora, com um prazo de 210 dias para ser concluída.

A Secretária de Meio Ambiente, Leda Famer esclarece sobre os principais benefícios da canalização do Arroio Vicente para a população. “A grande vantagem será o fim de possíveis inundações que ocorriam, agora a água da chuva será canalizada”, disse Leda.

A secretária ainda esclareceu os motivos da demora para iniciar a obra. “Um proprietário queria fazer o descapoeiramento da área, mas ele queria que tudo fosse reposto ali, e a negociação demorou um pouco.

A outra razão é o ajuste da obra com a lei municipal que determina que haja um planejamento dos resíduos de construção civil e nesta obra seria o lodo que, por fim, decidimos secar o material e, após, colocá-lo no aterro sanitário”, esclareceu Leda.

Comentários

Comentários